Colabore com o Centro Cultural Castrolanda
Saiba Como

CCC leva crianças para uma “Noite na Holanda”

O final de semana foi de muita diversão e aprendizado para mais de 30 crianças que participaram da segunda edição do “Uma Noite na Holanda”. Promovido pelo Centro Cultural Castrolanda (CCC), o objetivo do evento, além de proporcionar diversão, era apresentar o Memorial da Imigração Holandesa (Moinho) e Museu Histórico de Castrolanda de uma forma diferente e mais atrativa.

 

“Muitas vezes, as crianças acham que museu é algo chato, mas queremos que eles observem de um jeito divertido e com isso conheçam o nosso espaço e vejam como a cultura holandesa é um marco importante na história de Castro e do Paraná”, explica a pedagoga Letícia Pacheco Wendler.

 

Segundo ela, a avaliação do evento foi bastante positiva. “Foi um momento de descontração e divertimento. As crianças não levaram celulares, conseguiram desconectar de tudo e descobriram outras formas de diversão. Inclusive, um dos momentos que eles mais gostaram foi de uma guerra de travesseiros com os monitores. Na hora de ir embora, eles estavam perguntando quando iria ter o evento de novo e isso nos deixa muito felizes”, diz.

 

Ao longo do evento, as crianças participaram de diversas atividades. Elas realizaram uma caça ao tesouro pelo Centro Cultural Castrolanda, assistiram a um filme, desenharam e puderam brincar de cama elástica, escorregador inflável e de brincadeiras típicas holandesas. Além das recreações, as crianças também puderam saborear comidas tradicionais na Holanda, como bitterballen (croquete holandês com especiarias), kniepertjes (bolacha fina) e poffertjes (mini panquecas).

 

O gerente geral do CCC, Rafael Rabbers, também gostou do resultado da atividade. “É muito gratificante quando vemos que as crianças e os pais gostaram do evento, isso nos motiva a continuarmos com o trabalho. Este ano, realizamos algumas atividades diferentes em relação a primeira edição e contamos com uma equipe maior de monitores para cuidar das crianças e realizar mais atividades com elas”, explica.


Patrocinadores 2018