Colabore com o Centro Cultural Castrolanda
Saiba Como

Centro Cultural Castrolanda celebra Dia do Guia de Turismo com encontro para profissionais do setor

O turismo é uma atividade em expansão no Brasil. A inclusão dos museus como parte dos roteiros de visitas está em alta. Estes espaços proporcionam reflexões e aprendizados sobre a cultura de um local, preservando e comunicando sua história.

Para que as expectativas dos profissionais de turismo e dos museus estejam alinhados, é necessário que haja um diálogo entre os setores. Os profissionais do turismo anseiam por atrações que despertem o desejo de visitação ao local, atendendo às expectativas do público conduzido por eles. Os profissionais dos museus pretendem proporcionar experiências singulares aos visitantes por meio da narrativa de suas exposições, porém sem descuidar da preservação e a segurança do acervo em exposição.

Para estreitar os laços entre os profissionais de turismo do município de Castro e região com o Centro Cultural Castrolanda (C. C. C.), foi promovido o evento “Museu e Turismo: um diálogo necessário”. Uma oportunidade de diálogo entre os convidados e a equipe técnica do Centro Cultural, com o intuito de apresentar os processos técnicos realizados na instituição e conhecer as perspectivas dos profissionais de turismo em relação ao C. C. C.

O evento aconteceu no dia 10 de maio (Dia do Guia de Turismo)na sala de reuniões do Museu Histórico de Castrolanda – Rua do moinho, 244 – Castrolanda). Foram convidados diversos profissionais da área de turismo, em especial aqueles que atuam como guias de turismo em Castro e região.


Patrocinadores 2018