Colabore com o Centro Cultural Castrolanda
Saiba Como

Centro Cultural Castrolanda participa do Salão de Turismo

Até o próximo domingo (27), o Centro Cultural Castrolanda (CCC) estará participando do 3º Salão de Turismo dos Campos Gerais, durante a Feira Paraná, no Centro de Eventos de Ponta Grossa. Com um stand, o CCC está expondo e divulgando o trabalho realizado na preservação da cultura e da história dos imigrantes holandeses que fundaram a Colônia Castrolanda em Castro.

Além disso, o objetivo é atrair novos turistas para o Centro Cultural que é composto pelo Memorial da Imigração Holandesa, um dos maiores moinhos de vento do mundo, e o Museu Histórico de Castrolanda. Ambos os espaços contam com exposições que ajudam a contar sobre a vinda dos imigrantes holandeses para a cidade de Castro, após a segunda guerra mundial.

“A expectativa é que mais de 250 mil pessoas passem pelo evento, então é uma ótima oportunidade de estarmos apresentando o nosso trabalho e divulgando as nossas atrações turística. Para nós, mostrar a nossa cultura é motivo de muito orgulho, pois estamos preservando a história de nossos pais e avós que deixaram a Holanda e vieram em busca de uma vida melhor no Brasil”, explica o gerente geral do CCC, Rafael Rabbers.

Além de conhecer um pouco mais sobre o Centro Cultural, quem visitar o Salão de Turismo também poderá viajar até Castro e conhecer o CCC. Durante o evento, estão sendo vendidos passeios para Arapoti, Carambeí, Castro, Jaguariaíva, Ponta Grossa e Tibagi por apenas R$ 30. Aqueles que optarem por visitar Castro, visitarão vários pontos turísticos da cidade, como o Parque Lacustre, Morro do Cristo e o CCC. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site do Salão de Turismo (www.salaodeturismocamposgerais.com


Patrocinadores 2018