Colabore com o Centro Cultural Castrolanda
Saiba Como

Centro Cultural Castrolanda realiza ‘Uma Noite na Holanda’

O Centro Cultural Castrolanda (CCC) realiza, nos dias 7 e 8 de fevereiro, a segunda edição do “Uma Noite na Holanda”. O objetivo é levar crianças de 7 a 12 anos de idade para passarem uma noite no Memorial da Imigração Holandesa, o Moinho da Castrolanda, participarem de brincadeiras e atividades e conhecerem um pouco mais sobre a cultura e a história dos imigrantes holandeses na região.

 

A pedagoga do CCC, Letícia Pacheco Wendler, destaca que é a oportunidade das crianças poderem aprender se divertindo. “Nosso objetivo é proporcionar um momento de descontração e de diversão. Muitas vezes, as crianças acham que museu é algo chato, mas queremos que eles observem de um jeito divertido e com isso conheçam o nosso espaço e vejam como a cultura holandesa é um marco importante na história de Castro e do Paraná”.

 

Ela também explica que serão realizadas diversas atividades para as crianças. “Serão realizados passeios noturnos, sessão de cinema, caça ao tesouro e brincadeiras típicas holandesas. Também teremos comidas muito gostosas que eles terão a oportunidade de ajudar a preparar”, conta Letícia. 

 

Este ano é a segunda vez que o CCC organiza a atividade. Em 2019, mais de 30 crianças participaram. “A ideia surgiu no ano anterior, quando realizamos o evento pela primeira vez. Recebemos muitos elogios das crianças e dos pais, o que nos motivou a realizá-lo novamente este ano. É uma ótima opção de diversão e de aprendizagem para as crianças aproveitarem”, explica o gerente-geral do CCC, Rafael Rabbers.

 

A atividade tem início às 18 horas do dia 07 de fevereiro e se encerra às 11h30 do dia 08. Os pais interessados em levar os seus filhos devem entrar em contato pelo (42) 99101-9098 e solicitar o formulário para inscrição. O valor da inscrição é de R$ 40 reais por criança.

 

SERVIÇO

 

Uma Noite na Holanda

Local: Memorial da Imigração Holandesa (Moinho)

Endereço: Rua do Moinho 244, Castrolanda, Castro

Inscrição: R$ 40 por criança

Data: De 07/02 às 18h até 08/02 às 11h30

Mais informações: (42) 99101-9098.

Formulário para inscrição: https://forms.gle/FNEwAquc9damtPx7A


Patrocinadores 2018