Colabore com o Centro Cultural Castrolanda
Saiba Como

Centro Cultural Castrolanda recebe selo ‘Safe Travels’

O Centro Cultural Castrolanda (CCC) recebeu o selo internacional “Safe Travels” concedido pela World Travel & Tourism Council (WTTC) durante a última semana. A entidade, sediada em Londres, estabeleceu um protocolo com regras a serem cumpridas por empresas, cidades e países, a fim de tornar as viagens mais seguras diante dos desafios enfrentados pelo setor turístico frente à pandemia de Covid-19.

 

O gerente do CCC, Rafael Rabbers, destaca que o selo é importante para mostrar que o espaço tomou todas as medidas necessárias para a prevenção da Covid e que os turistas podem visitar o espaço tranquilamente. “Tivemos um período bastante difícil, onde não pudemos fazer aquilo que mais gostamos que é receber visitantes e mostrar um pouco da nossa cultura e da história da imigração holandesa em Castrolanda”, explica.

 

Aos poucos, o Centro Cultural, que é composto pelo Museu Histórico de Castrolanda e pelo Memorial de Imigração Holandesa (Moinho), volta à normalidade. O espaço, sempre movimentado pela presença de visitantes de diversos locais, esteve fechado de março a outubro do ano passado e do final de fevereiro até maio deste ano. Agora, o atendimento ao público está normalizado de sexta a domingo e feriados, das 13h às 18h.

 

Além do retorno das visitações, o Centro Cultural Castrolanda também aluga para o salão do Moinho para eventos que também estão sendo retomados. “Aos poucos e com todos os cuidados, vamos voltando ao normal. Acredito que a perspectiva para este fim de ano é muito boa, pois muitas pessoas estavam aguardando esse momento para poder fazer uma viagem e descansar ou realizar o seu evento, como casamentos, aniversários e confraternizações”, diz Rabbers.


Patrocinadores 2018