Colabore com o Centro Cultural Castrolanda
Saiba Como

Folclore holandês será representado no 56º Festival Folclórico de Etnias

Desde 1974, ininterruptamente, a Associação Inter étnica do Paraná (AINTEPAR) realiza o Festival Folclórico e de Etnias do Paraná, no Teatro Guaíra, apoiado pelo Governo do Estado e a Secretaria da Cultura.

O Grupo Folclórico Holandês de Castrolanda (GFHC) esteve presente em quase todas as edições, desde o ano de criação do evento.

Na 56ª edição, o GFHC, juntamente com o grupo folclórico infantil da Escola Evangélica da Comunidade de Castrolanda e com o coral masculino “Boerenkoor” (coral dos fazendeiros), encerrará as apresentações do festival, no dia 13/07 às 20h30min.

 A cada ano o Festival Folclórico de Etnias apresenta um tema que direciona as apresentações e incentiva reflexões sobre o folclore e a cultura dos povos. Este ano, o tema é “Folclorize!” e tem por objetivo “convocar o público a valorizar a pluralidade das manifestações folclóricas presentes na cultural brasileira”.

Os ingressos custam R$ 50 e R$ 25 (meia) e podem ser adquiridos com os membros do Grupo Folclórico Holandês de Castrolanda ou através da página: www.festivalfolclorico.com.br. A programação completa do festival também pode ser conferida lá.

Para saber mais sobre o Grupo Folclórico Holandês de Castrolanda clique em “Atrações” e em seguida em “Grupo Folclórico”. Podem participar do GFHC jovens a partir dos 15 anos que sejam comprometidos e tenham interesse na cultura holandesa.


Patrocinadores 2018