Colabore com o Centro Cultural Castrolanda
Saiba Como

[Notícias] Castrolanda participa do Festival Folclórico e de Etnias do Paraná

A cultura holandesa e a Colônia Castrolanda estarão representadas no Festival Folclórico e de Etnias do Paraná que acontece de 30 de junho a 12 de julho em Curitiba. O Grupo Folclórico Holandês de Castrolanda (GFHC), o Grupo Folclórico Infantil da Escola Evangélica da Comunidade de Castrolanda e o Coral Masculino "Boerenkoor" (coral dos fazendeiros) se apresentam no dia 10 de julho, a partir das 20h30, no Teatro Guaíra.

 

O Festival realizado desde 1958, chega este ano a sua 58ª edição, sendo que o GFHC participou de quase todas as edições. Para uma das coordenadoras do Grupo, Margje Rabbers, a participação no evento é de extrema importância. “É uma oportunidade única de divulgarmos para todo o Paraná as atividades que desenvolvemos e manter a tradição e a cultura holandesa”, diz.

 

O gerente-geral do Centro Cultural Castrolanda (CCC), Rafael Rabbers, explica que o GFHC e o Boerenkoor são ações culturais do CCC. Ele também ressalta a importância destas atividades para manter viva dentro da Colônia as tradições, cultura e história holandesa. “Nós valorizamos muito a nossa cultura, pois é a história dos nossos pais e avós. Então é uma maneira de mantermos isso vivo e repassar para as novas gerações”, explica.

 

Além dos grupos da Colônia Castrolanda, outros 15 grupos étnicos se apresentarão com muita música e dança ao longo das 13 noites do Festival. O objetivo do evento é celebrar a diversidade cultural de muitos dos povos colonizadores do Paraná e que fazem parte da construção da identidade local. 

 

O ingresso para o dia da apresentação do GFHC está sendo vendido no Centro Cultural Castrolanda, membros do grupo e na Escola Evangélica.

 

SERVIÇO

Festival Folclórico e de Etnias do Paraná

Data: 10/07/2019, Quarta-feira

Horário: 20h30

Local: Teatro Guaira (Rua XV de Novembro, 971, Curitiba)

 

Patrocinadores 2018