Colabore com o Centro Cultural Castrolanda
Saiba Como

[Notícias] Centro Cultural Castrolanda realiza “Carnazumba”

A segunda-feira de Carnaval, 4, será de muita diversão e atividade física no Centro Cultural Castrolanda (CCC). Em parceria com as instrutoras Cris Lopes, Franciele Schmegel Marques da Silva, Jaccy Melo, Karina Baez Schmitke e Edineia Lima Santos, o CCC realizará o “Carnazumba”, que será uma aula beneficente de duas horas de zumba, às 19h, no salão do Moinho.

A instrutora Cris Lopes explica que o objetivo do evento é arrecadar alimentos para a Casa da Criança e do Adolescente. “Sou instrutora de zumba há mais de cinco anos e sempre realizo algumas aulas temáticas para realizar arrecadações e auxiliar alguma instituição de Castro. Ano passado, por exemplo, o CCC foi nosso parceiro no aulão do Outubro Rosa e arrecadamos mais de 100 litros de leite”, afirma.

Além de promover a solidariedade, o evento também é importante para que as pessoas pratiquem uma atividade física. Segundo Cris Lopes, a prática da  zumba auxilia na redução do peso, combate o estresse, ajuda no convívio social, eleva a auto estima e melhora a coordenação motora e o condicionamento físico. “É uma atividade completa, dançar ajuda no corpo e na alma”, diz ela.

O evento será aberto ao público e para participar basta levar um quilo de alimento não perecível. Como é uma aula especial de Carnaval, quem for com alguma fantasia ou adereço irá concorrer a um par de ingressos para conhecer o Centro Cultural Castrolanda e uma mensalidade de zumba grátis.

Além da aula de zumba, neste carnaval, o Centro Cultural Castrolanda estará aberto para visitação de sexta a terça, das 13h às 18h, com venda de ingressos até às 17h. O local é composto pelo Museu Histórico de Castrolanda e pelo Memorial da Imigração Holandesa, o Moinho “De Immigrant”.

 

SERVIÇO

Evento: Carnazumba

Data: Segunda-feira, 4 de março

Horário: 19 horas

Local: Moinho de Castrolanda

Endereço: Rua do Moinho 244, Castrolanda, Castro, PR

Ingresso: Doação de 1kg de alimento.


Patrocinadores 2018