Colabore com o Centro Cultural Castrolanda
Saiba Como

Castrolanda tem horário especial nas férias

O Centro Cultural Castrolanda (CCC) irá ampliar os dias de atendimento durante o mês de julho. Do dia 11 a 30, o local funcionará de terça à domingo, das 13h às 18h. O objetivo é recepcionar os turistas que procuram um passeio durante o período de férias escolares. No CCC, as pessoas podem conhecer um pouco mais da cultura holandesa e da história da imigração e formação da Colônia Castrolanda.

Localizado em Castro, na Colônia Castrolanda, o Centro Cultural é composto por dois prédios: o Memorial da Imigração Holandesa e pelo Museus Histórico de Castrolanda. O primeiro é uma réplica de um moinho holandês e é considerado um dos maiores do mundo. Já o Museu representa um “Boerderij”, uma casa de campo tipicamente holandesa.

Além dos espaços museais, quem visitar o Centro Cultural Castrolanda pode conhecer o Estação Café De Molen, anexo ao Moinho, que serve almoço diariamente a partir das 11h, além de cafés, sucos e tortas, durante a tarde. No CCC, também há uma loja de souvenirs, a Artelanda, que vende produtos de artesãos locais, além de importados da Holanda.

“O Centro Cultural é um espaço ideal para quem busca um passeio calmo e tranquilo. É uma oportunidade perfeita para todos aqueles que querem relaxar e aproveitar as férias para conhecerem um pouco da história e da cultura dos imigrantes holandeses, não é à toa que somos conhecidos como um pedaço da Holanda no Brasil”, diz Rafael Rabbers, gerente do CCC..


Patrocinadores 2018