Colabore com o Centro Cultural Castrolanda
Saiba Como

[Viagem] 7 Museus em Amsterdam que você não pode deixar de visitar!

1. Rijksmuseum

O museu abriu suas portas em 1800, sob o nome de "Museu Nacional de Artes" (Nationale Kunstgalerij). É o maior e mais antigo museu de arte e história de Amsterdam e abriga algumas das mais requintadas obras-primas, como "A Ronda Noturna", de Rembrandt. 

A partir de julho de 2019, o público poderá acompanhar todo o processo de restauro da obra ao vivo e online. Antes do início da restauração, "A Ronda Noturna" será a peça central da exibição do Rijksmuseum de toda a sua coleção de mais de 400 obras de Rembrandt em uma exposição para marcar o 350º aniversário da abertura da morte do artista em 15 de fevereiro de 2019.

www.rijksmuseum.nl

 

2. Van Gogh Museum

 

Este museu é mais popular globalmente do que o épico Rijksmuseum. Este edifício contemporâneo de seis andares possui a maior coleção deste artista problemático. Pinturas como Girassol, O Comedor de Batata e O Quarto estão postadas aqui.

Fora isso, há coleções de trabalho intrigantes de seus contemporâneos como Monet, Bernard, Ganguin e Toulouse Lautrec. O lugar está sempre lotado, então reserve com antecedência.

www.vangoghmuseum.nl

 

3. Anne Frank Huis

Durante a Segunda Guerra Mundial, por dois anos, a casa serviu de escoderijo para Anne Frank e outras pessoas. No dia 3 de maio de 1960, a casa foi aberta como museu e e recebe aproximandamente 1,2 milhões de visitantes por ano.

É um lugar bem pequeno, com escadaria estreita e instalações mínimas. O passeio não levará mais que uma ou duas horas. Planeje uma visita durante as horas mais cedo ou mais tarde, para evitar aglomerações.

https://www.annefrank.org/en/museum/

 

4. Rembrandt Huis

A casa onde Rembrandt viveu e trabalhou agora foi restaurada e convertida em museu. Este lugar obviamente tem todas as suas gravuras intactas aqui, variando de instrumentos musicais a nudez romana.

Contudo, não espere encontrar as pinturas de Rembrandt na casa. As exposições são todas elaboradas a partir das gravuras. 

www.rembrandthuis.nl

 

5. Tassen Museum

Para as fashionistas de plantão, o maior museu de bolsas e malas do mundo! O "museu das bolsas" (Tassen Museum) é famoso por suas coleções de bolsas e malas datadas do século XV. O acervo conta com mais de 5 mil peças, dentre elas, a bolsa icônica de Margaret Tatcher e a Versace de Madonna.

Você ainda pode ter a experiência de um "High Tea". Baseado na cerimônia britânica de se tomar chá às 17h (exclusivo da nobreza, chamado "afternoon tea"), surgiu o high tea entre a classe operária, que realizava a cerimônia após o expediente e, diferente da nobreza, sentava-se em cadeiras altas (high back dining chairs), dando origem ao nome "high tea".

tassenmuseum.nl

 

6. Museum Vrolik

Já para quem gosta de terror e dos livros de Stephen King, a dica é visitar este museu! Assustador e estranho, o museu está localizado no "Academic Medical Center", um hospital acadêmico vinculado à maior universidade de Amsterdam. A história deste museu começa no final do século 18 e início do século 19 com uma coleção de preparações reunidas por Gerardus e Willem Vrolik. O acervo de aproximadamente 10.000 preparações anatômicas inclui gêmeos siameses e ciclopes em água forte, mas também esqueletos e crânios de humanos e animais e modelos anatômicos (de cera).

 

7. NEMO Science Museum

Se for passear com as crianças, leve-as ao NEMO! Um Centro de Ciências localizado dentro do porto de um edifício semelhante a um navio. 

Os visitantes do NEMO aprendem sobre os princípios básicos da ciência e tecnologia. Sobre fenômenos como eletricidade, luz, som e gravidade. Eles aprendem fazendo, experimentando e usando todos os seus sentidos. Convidamos nossos visitantes a descobrir e explorar quem são e o mundo ao seu redor. Fazer perguntas e parar e pensar. Isso é aprender o caminho do NEMO.

www.nemosciencemuseum.nl


Patrocinadores 2018